2012 – O Centro da Obesidade e Síndrome Metabólica do Hospital São Lucas da PUCRS (COM/HSL/PUCRS) e o Hospital São Lucas da PUCRS (HSL/PUCRS) receberam certificação de Centro de Excelência Internacional em Tratamento da Obesidade Grave.

O processo de certificação tem a finalidade de criar uma cultura de segurança, qualidade e excelência dentro de uma organização que continuamente se esforça para melhorar os processos de cuidado ao paciente mantendo o padrão de excelência exigido pelo SRC.
Surgical Review Corporation (SRC) é uma organização americana sem fins lucrativos, dedicada a promover a segurança, eficácia e eficiência do atendimento na área de cirurgia bariátrica e metabólica.

2015 – COM foi recertificado como Centro de Excelência Internacional no tratamento da obesidade pelo Surgical Review Corporation (SRC).

2018 – Certificado pela Acreditação Canadense Qmentum, nível Diamante – uma das mais rigorosas certificações internacionais e com elevado nível de exigência de qualidade. Atualmente, apenas 100 unidades hospitalares no Brasil alcançaram esse reconhecimento.

Nova certificação em 2019.

Certificações COM/PUC/RS

Postagens recentes